No mundo conectado de hoje, querer começar um negócio online pode ser bem atrativo, porém, assim como em qualquer área, erros podem ser cometidos. Aqui estão três dos mais comuns que novos vendedores tendem a cometer quando começam a vender online e como podem ser evitados.
1. Não fazer uma pesquisa
É comum se empolgar com a ideia de ter sua loja virtual e ganhar muito dinheiro. Ao realizar sua primeira venda, a ideia de continuar vendendo constantemente enche a cabeça. Assim, você cria várias categorias diferentes e tem um estoque ainda maior de produtos interessantes para você, que você que acha que os consumidores também vão se interessar. No fim das contas, não ter uma ideia do que significa “Keywords” e “Market Feedback” pode fazer você ter prejuízo com o passar do tempo.
Quando você está criando um novo produto para ser vendido, pesquise quantas pessoas estão buscando por produtos similares e quanta competição você vai enfrentar sobre aquele produto. Keywords, em tradução literal, são palavras chave. Feedback sobre suas vendas também é algo de suma importância. Este retorno, principalmente na forma de relatórios organizados, te trará um escopo maior sobre toda a sua operação. Com isso, você economizará tempo, dinheiro e evitará itens encalhados em seu estoque.
2. Não gastar tempo e dinheiro com publicidade
Todo mundo sabe que propaganda é a alma do negócio, porém um erro muito comum é não ter um foco específico. Pegue a gigante Mc Donalds por exemplo. Suas propagandas promovem a marca e um produto por vez e não todo o cardápio que possuem. Ao fazer uma publicidade para sua loja, foque em alguns produtos de destaque e não em tudo o que oferece. Ao fazer isso, as chances de sucesso são muito maiores do que “atirar para todos os lados”.
3. Se basear inteiramente no sucesso de outras pessoas
Não existe uma receita de bolo para o sucesso, até porque, o sucesso de cada um é único para cada pessoa. O mesmo vale para um empreendimento. Principalmente quando se está começando, é muito bom conversar com várias pessoas e ler sobre o assunto antes de iniciar sua loja, porém, há uma grande diferença entre ter modelos e referências e seguir fielmente os exemplos que ouviu falar.
4. “Bonus”: Não ter uma boa contabilidade para seu negócio
É mais barato abrir uma loja virtual do que abrir uma loja física, mas isso não quer dizer que você está livre de algumas taxas, impostos ou do controle que precisa ter sobre todo o seu movimento financeiro de entrada e saída. Para seu negócio ir longe, entre em contato conosco e tenha acesso a uma consultoria de qualidade!
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