Com certeza alguma vez em sua vida você já participou de uma reunião inútil, não é mesmo? Reuniões são muito importantes algumas vezes, mas também, podem em muitos casos se tornarem uma grande perda de tempo. Pensando nisso, eis 4 dicas simples para melhorar as reuniões de trabalho:
Nós aqui na Dimensão Contábil procuramos maximizar a eficiência de nossas reuniões sempre que possível.
É fácil uma reunião se perder quando não há clareza nos tópicos a serem discutidos, por isso, ter pautas bem definidas é extremamente importante.
Além ter bem definido sobre o que deve ser discutido, é interessante também a forma como isso será apresentado. Apresentações em Power Point com textos enormes só causam sono e tornam as reuniões tediosas e mal aproveitadas. Use sua criatividade para cativar e interessar as pessoas em sua reunião. Quanto mais interessante, maior será o retorno.
Cuidado no entanto para não confundir as pessoas que estão em reunião com você. Ser criativo não significa usar métodos inadequados ou que complicariam um bom entendimento do que você quer passar, por isso, seja sempre o mais claro possível.
Por fim, chame somente as pessoas necessárias. Se a pauta da reunião for sobre a área comercial, não há necessidade de pessoas de outras áreas estarem presentes por exemplo. Assim, é possível manter o foco e tornar tudo mais produtivo. Quer ver como muitas pessoas que não são necessárias para aquele momento atrapalham uma reunião? Veja abaixo o vídeo de humor do canal Porta dos Fundos:
Quer ter uma reunião mais produtiva? Marque uma reunião conosco e venha esclarecer suas dúvidas!!!
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