Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Quando finalmente abrem as portas, esperam que a sua empresa um dia esteja entre as maiores do ramo ou que pelo menos tudo o que esperavam aconteça.
Quando um cliente busca seu produto ou serviço, está claro o que você oferece? Ou talvez por causa de tempos difíceis, você foi obrigado a oferecer mais coisas que não tem relação direta com seu plano de negócios inicial?
Veja abaixo uma famosa imagem da internet:
É bem provável que o “Seu Tião” tenha enfrentado momentos difíceis e resolveu “atirar para todos os lados” para não quebrar, porém, essa não é a melhor forma de sobreviver no mundo dos negócios.
É importante ter a noção que existem boas ideias e ideias má executadas.
Não há nada de errado em querer diversificar seus serviços ou oferecer mais produtos, desde que tenham coerência um com o outro.
Voltemos ao exemplo do Seu Tião. Ainda que pouca, um bar com sorveteria tem uma pequena relação, mas nada tem a ver com materiais de construção! Se sua empresa oferece serviços de T.I., você pode contratar profissionais que também fazem manutenção de computadores e impressoras e/ou webdesign. Se tem um restaurante, você pode abrir um espaço para lanchonete também para pessoas que estão sem tempo de se sentar e comer.
O que falta para o Seu Tião é foco. E é justamente a falta de foco o principal motivo que faz com o que muitos negócios não deem certo com o passar do tempo.
Se você está com dificuldades em seu negócio ou não sabe como crescer, entre em contato com a gente hoje mesmo!
Deseja receber nossas postagens por e-mail? Cadastre-se abaixo!
|